Nota de Abertura

Este espaço nasceu com o intuito de divulgar a nossa terra, dando a conhecer a nossa gente, os nossos usos e costumes, a nossa fauna e flora, e ao mesmo tempo divulgar a notícia sempre que a mesma se justifique.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em Figueiró dos Vinhos


No próximo dia 23 de Setembro, Figueiró dos Vinhos tem a honra de receber Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva, numa visita que engloba também os Concelhos de Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra.

Pelas 15 horas decorrerá no Anfiteatro da Casa da Cultura a recepção de boas-vindas, após a visita à "Exposição Comemorativa dos 100 anos da República" onde está patente o original do Busto da República Portuguesa, símbolo do republicanismo português, modelado em 1908, dois anos antes da proclamação da República, e que foi criado por um Artista de Figueiró dos Vinhos: o Escultor Simões d'Almeida (sobrinho).

Segue-se a Inauguração do Pólo de Formação de Figueiró dos Vinhos, agendada para as 16 horas, importante equipamento ligado à formação, que permitirá conferir competências específicas e valorizar os recursos humanos de toda a região, num contexto de manifesta dificuldade de sustentabilidade do emprego.

Esta obra teve um valor global de Investimento de cerca de 943 mil euros e uma comparticipação FEDER de cerca de 370 mil euros, tendo a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos suportado um valor superior a 570 mil euros. O funcionamento deste equipamento foi protocolado entre a Autarquia figueiroense e o IEFP.

Sem comentários:

Enviar um comentário