Nota de Abertura

Este espaço nasceu com o intuito de divulgar a nossa terra, dando a conhecer a nossa gente, os nossos usos e costumes, a nossa fauna e flora, e ao mesmo tempo divulgar a notícia sempre que a mesma se justifique.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nova técnica de Carjacking

Não pare, seja por que motivo for!
Fazem-lhe uma espera num parque ou onde quer que esteja estacionado e, depois de sair do carro eles mudam-lhe a matrícula, ficando à espera até arrancar.
Depois seguem-no, ultrapassam o seu carro e exibem-lhe a matrícula pela janela, como se ela se tivesse caído do seu carro.
Talvez você fique um pouco espantado por ver a sua matrícula ali mas, ainda sem desconfiar e porque a quer recuperar, resolve abrandar e encostar para ir ter com quem tão generosamente parou para lhe apanhar e devolver a matrícula que você nem reparou que tinha caído.
Parar é tudo o que eles querem e, quando você se apercebe, já é tarde demais.
Roubam-no, se for mulher poderá ser violada e fogem com a sua viatura.
Não pare, seja por que motivo for. Uma matrícula não vale nada comparado com a sua vida e integridade física.
Pense no que está realmente a acontecer nesse preciso momento, antes de reagir e/ou tomar qualquer atitude.
Os criminosos são espertos mas podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa.

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    O Carjacking.com.pt é um site informativo, cujo objectivo é analisar o fenómeno de roubo de viaturas pelo uso da força, vulgarmente conhecido como carjacking, através da publicação de notícias, reportagens e estudos estatísticos.

    É no sentido de alertar para este fenómeno e informar os portugueses sobre as formas de reagir em caso de carjacking, que surge o Carjacking.com.pt, que acompanha diariamente a evolução deste género de crime.

    Neste sentido, consideramos este post muito interessante e pedimos autorização para publicá-lo no nosso site, com citação do vosso blogue. Será possível?

    Obrigado
    Cumprimentos
    Carjacking.com.pt

    ResponderEliminar