Nota de Abertura

Este espaço nasceu com o intuito de divulgar a nossa terra, dando a conhecer a nossa gente, os nossos usos e costumes, a nossa fauna e flora, e ao mesmo tempo divulgar a notícia sempre que a mesma se justifique.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Parque empresarial a Norte de Leiria suspenso por falta de verbas

Os municípios de Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, situados no Norte do distrito de Leiria, anunciaram segunda-feira a suspensão do projecto de criação de um parque empresarial comum por falta de verbas.

«O projeto encontra-se suspenso por falta de dinheiro», revelou à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, João Marques (PSD), culpando a inexistência de apoio proveniente do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
João Marques sublinhou a incapacidade financeira dos três municípios para avançarem com fundos próprios para um investimento estimado em cinco milhões de euros, projectado para uma zona que delimita os três concelhos, junto ao IC8.
Criticando o “corte cego” que atinge todos os municípios de igual forma, o presidente da Câmara de Pedrógão Grande classificou a situação como “injusta” para os municípios do Interior, que “não têm receitas próprias”.
João Marques manifestou ainda a esperança de que o projecto de criação do parque empresarial “possa ser apoiado num futuro próximo”, se houver “alguma reprogramação” dos fundos comunitários.
Também o presidente da autarquia de Castanheira de Pêra, Fernando Lopes (PS), lamentou que a concretização do parque empresarial dos três concelhos, anunciada para este ano, não esteja em curso.
O parque empresarial intermunicipal está projectado para uma zona que delimita os três concelhos, junto ao Itinerário Complementar 8 (IC8).

Sem comentários:

Enviar um comentário