Nota de Abertura

Este espaço nasceu com o intuito de divulgar a nossa terra, dando a conhecer a nossa gente, os nossos usos e costumes, a nossa fauna e flora, e ao mesmo tempo divulgar a notícia sempre que a mesma se justifique.

sábado, 16 de março de 2013

Semana do Empreendedorismo e das Profissões em Figueiró dos Vinhos


Dando seguimento à realização do ano anterior que se revelou amplamente satisfatória, nos dias 13 e 15 de março e dia 2 de abril, Figueiró dos Vinhos promove a “II Semana do Empreendedorismo e das Profissões”.
Assim, no dia 13 de março, decorrerá na Escola Secundária uma sessão de esclarecimento dedicada ao “Acesso ao Ensino Superior” e Workshop´s sob os temas “Microcrédito” e “Criação do próprio negócio” (manhã) e na Casa da Cultura, à tarde, uma “Conversa com Empreendedores” na qual participarão pessoas cujos percursos de vida são decerto inspiradores.
Na sexta-feira dia 15 de março na Casa da Cultura, para além de workshop´s de música decorrerá o “Concurso Municipal de Ideias” que no âmbito da CIMPIN apurará o representante de Figueiró dos Vinhos na final intermunicipal que este ano decorrerá neste mesmo local e onde estarão presentes as 14 melhores ideias do Pinhal Interior.
À tarde a “Conferência Teen” e o “Encontro e partilha de experiências com jovens e ex-alunos” são oportunidades para os mais jovens ouvirem e percecionarem a experiência de pessoas que há bem pouco tempo se integraram no mercado de trabalho.
No próximo dia 2 de abril esta atividade será encerrada com a realização da Feira das Profissões a ter lugar na Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos e na qual estarão presentes diversas entidades que apresentam alternativas para o futuro percurso dos alunos.
A “Semana do Empreendedorismo e das Profissões” é promovida pelo Agrupamento de Escolas, Município de Figueiró dos Vinhos, CLDS “Gerações Activas” e CIMPIN – Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte, no âmbito de um projeto de promoção do Empreendedorismo que está a ser desenvolvido para os 14 Municípios.

Sem comentários:

Enviar um comentário